Escola Pau-Brasil abre vagas para adolescentes e jovens em curso de marcenaria moderna

A Escola Pau-Brasil, programa de profissionalização e integração social para jovens de famílias de baixa renda, está com inscrições abertas para o curso de marcenaria para novos alunos. Podem se inscrever jovens de 17 a 20 anos de escolas públicas de Campo Grande ou bolsistas de escolas particulares. O curso, que tem duração de um ano, prepara jovens em situação de vulnerabilidade social da capital para o mercado de trabalho, por meio de profissionalização especializada.

Podem se inscrever jovens de 17 a 20 anos de escolas públicas de Campo Grande ou bolsistas de escolas particulares.

Realizado pela GIRA Solidário - Promoção e Defesa da Infância e Adolescência, a Escola Pau-Brasil oferece curso de formação profissional em marcenaria moderna, design e projeção de móveis e cidadania para adolescentes e jovens de famílias dos bairros mais pobres de Campo Grande. “Na Escola Pau-Brasil formamos profissionais que o mercado da capital precisa e não encontra em nenhum lugar.

Os jovens se tornarão profissionais preparados e competentes, e também acumulam valores como cidadãos. Além do ensino profissional, recebem conhecimento adicional de Design, Cidadania, aulas de reforço em Língua Portuguesa, Matemática, Geometria, Empreendedorismo e Ecologia, além de participarem de atividades lúdicas e cultura de paz”, destaca Stephan Hofmann, coordenador geral da Escola Pau-Brasil e fundador da GIRA Solidário.

A metodologia e as técnicas ministradas no curso são baseadas nas normas do Sistema Federal de Ensino Profissional de Marceneiros Suíços, que foram adaptadas à realidade e à cultura brasileira. Para as aulas de Cidadania são aplicadas as experiências de vários projetos que a GIRA Solidário realiza desde 2002 em Campo Grande e em Ribas do Rio Pardo.

Fonte: http://www.acritica.net